Visita Técnica dos Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC - Campus Avançado Sombrio

Publicado em Notícias Gerais por: Guilherme Rhoden em 29 de Novembro de 2017

Atualizada em 29 de Novembro de 2017


"No dia 23 de novembro de 2017, os alunos do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores do IFC ? Campus Avançado Sombrio realizaram visita técnica na Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da UFSC, no POP-SC RNP (Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa em Santa Catarina) e no Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) na cidade de Florianópolis, acompanhados pelos professores Marcos Henrique de Morais Golinelli, Guilherme Klein da Silva Bitencourt e Jéferson Mendonça de Limas.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir às palestras sobre a estrutura de redes e sistemas da UFSC com Rodrigo Gonçalves e sobre a estrutura de redes do POP-SC/RNP com Guilherme Eliseu Rhoden, na sequência os alunos visitaram as instalações do Data Center da SeTIC e da RNP.

No CIASC os alunos assistiram palestras sobre inovação, software e infraestrutura de redes, em seguida visitaram as instalações do Data Center.

Segundo os professores, a visita realizada foi importante para os alunos por demonstrar a aplicação dos conteúdos aprendidos em diversas disciplinas do curso sendo aplicados na prática. Também agradecem as organizações pela recepção dos alunos." 




Fonte: Site IFC-Sombrio





Anexo(s):
visita1.jpeg